A MAIS BELA PRENDA DE NATAL

A pedido da amiga Isabel do blog http://licas-ontemehoje.blogspot.com/ apresentei a concurso, no seu blog, o conto de Natal :  A mais bela prenda de Natal.
Fiquei em 3ª lugar, o que não é nada mau já que se apresentaram 10 concorrentes com belissimos contos, mas o mais importante foi mesmo ter conseguido um tempinho para recordar aqui uma maravilhosa história verdadeira, que me fez recuar no tempo mais de 30 anos.
Como continuo sem tempo para escrever, aproveito este conto para  actualizar a minha casinha e acima de tudo desejar a todos os amigos e seguidores um SANTO E FELIZ NATAL.
Que o Amor e a paz estejam sempre presentes na vossa vida.


Acordei sobressaltada com o som do despertador que se recusava a parar. Se calhar queria que acordasse rapidamente mas os olhos recusaram-se a abrir e um bocejar deu a entender que ainda era cedo.
Espreguicei-me, silenciei o despertador e continuei de olhos fechados saboreando o conforto da cama.
Lá fora o vento soprava de mansinho, ouvi o barulho do espanta espíritos pendurado no terraço no inicio da Primavera e uma voz interior que teimava em segredar-me uma boa noticia.
Oh, estava para breve a entrega da minha prenda de Natal!
Aconcheguei a roupa e desejei ter ali a minha mãe com aquele ar bondoso e meigo.
O brilho intenso do primeiro raio de sol entrou pela janela do meu quarto acariciando-me o rosto. Acreditei que tinha sido enviado por ela; afinal podia estar ali e no céu ao mesmo tempo.
Sorri ao lembrar-me que faltavam apenas 19 dias para celebrar mais um Natal.
Vieram-me recordações à memória: gostava do frio do mês de Dezembro, dos nevões que tornavam a minha cidade linda, dos Natais da minha infância onde não faltava o presépio, a missa do galo, o pão do Menino Jesus e o sorriso da minha mãe. Cheiros e sabores misturaram-se harmoniosamente na minha mente conseguindo imaginar cada momento feliz que tinha vivido.
Para mim o Natal era mágico!
Voltei a sorrir acariciando o corpo suavemente sentindo a vida pulsar dentro de mim. Sabia que grandes e novas emoções me esperavam, o coração bateu devagarinho e agradeci aquele novo amanhecer.
Levantei-me a custo, abri a porta do quarto do meu filho e beijei os cabelos dourados que emolduravam o seu rosto lindo e inocente. Parecia um anjo!
Ali estava o ser mais importante da minha vida e agradeci a Deus aquela dádiva maravilhosa.
Dois fortes pontapés, no meu ventre, lembraram-me que não era altura para recordações, lembranças de infância com cheiro a bolinhos de jerimú e bolsos cheios de confeitos.
- Tiago, sabes que o maninho(a) está quase a chegar, perguntei?
- Sei, o papá já me disse, respondeu com ar malandreco.
- Estás feliz?
- Sim, já sei que vou ter com quem brincar, mas gostava tanto de ter uma maninha!
   Oh mamã, vai ser uma maninha, não vai?
Batia as palmas de contente e um brilhozinho no seu olhar confirmou toda a sua agitação e impaciência…andava assim há já alguns dias.
- Não sei, respondi pensativa. Talvez seja!
Senti que a sua impaciência era grande, tão grande como a minha.
Seria perfeitinho? Seria menino ou menina?
Deixei-o entregue aos cuidados da Tité e prometi voltar em breve.
Eram 13h quando colocaram uma linda menina nos meus braços.
Um choro que cessou ao encostar a sua cabecinha ao meu peito, fez-me abrir os olhos. O primeiro olhar, o primeiro beijo, o primeiro abraço tornou-me no ser mais feliz do mundo.
Uma menina!
Estaria a sonhar, estaria ainda adormecida ou estava a viver aquele momento feliz, consciente do que acabava de me acontecer?
Durante toda a gravidez desejei ter uma menina, uma filha de corpo e alma, e ali estava ela encostada ao meu peito, parecendo uma estrelinha brilhante caída do céu. Apertei-a contra o peito com muito amor, sentindo que a partir daquele dia nada seria como dantes. As lágrimas correram pelo meu rosto ainda jovem e agradeci aquele momento único e de rara beleza.
Passaram alguns dias e a noite de Natal chegou!
Uma vez mais  nos reunimos  e  naquele ano a menina pequenina, tão linda, serviu de Menino Jesus àquela família numerosa e unida.
Estava feliz e sabia que todos celebravam comigo essa felicidade.
Este presente Divino, no Natal de 1979, mudou para sempre a minha vida.
A nossa ligação foi e é tão forte que hoje, passados 31 anos, olho com amor e gratidão a filha que em breve será mãe.
A vida é um milagre!
Um milagre que acontece quando compreendemos que a vida é simplesmente amor.

43 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

...E S.Valentim vem lá para Fevº.
Um Santo Natal para todos os teus familiares com um forte abraço.
Bj. com carinho
Mer e família

Unknown disse...

Olá Canduxa!!
Saudades de ti e ler uma história tão terna como esta leva a emoção sentida... O ciclo da vida que se não interrompe, acontece naturalmente em cada vida.
Memórias remexidas o ver e o se ver acontecendo outra vez, de um pasado longíquo, mas tão proximo pelo dom da vida...
Parabéns a tua filha e a ti por ver a tua árvore sempre crescendo no jardim da felicidade.

Minha amiga querida,

Passando....
Agradecendo as tantas vezes que estiveste comigo, agraciando o teu carinho na tua forma de ser.
Ofertando as tuas palavras no jeitinho proprio de você.
O Natal esta aí, despontando quão primavera, a florir nosso glorioso planeta terra, ensejando felicidade a todos os corações desse mundo em sua essência mais pura e bela, pela luz que brilha a presença de nosso mestre e irmão maior, Jesus.
Estarei logo em breve ofertando minha penúltima postagem deste ano, NATAL e logo mais deixando automaticamente a postagem de fim de ano que cairá dia 28 deste corrente e abençoado mês...
Me darei férias. Uma viagem em busca de energia, agasalhada do pensar...
Desejando cá de antemão, o meu mais afetuoso abraço, no desejo de que desfrutes de BOAS FESTAS junto aos teus familiares e amigos, teus afetos queridos, que estão sempre a te acompanhar.
Ensejando ainda que onde puderes dar a oportunidade de abraçar aqueles outros que pairam na solidão, esquecidos, ofertando-lhes uma palavra amiga ao curso de fraternidade e solidariedade como irmãos todos que somos, que assim seja feita a tua vontade...

Paz em teu lar. Luz a iluminar o teu caminho e o meu abraço apertado e assim dizer: Muito obrigada pelo teu carinho...

Beijos

Livinha

orvalho do ceu disse...

Olá, amiga
Parabéns pela classificação!!!
Que a vida se renove entre os seus amados!!!
Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
BOAS FESTAS!!!
Abraços e bjs festivos
Roselia

Mona Lisa disse...

Olá Canduxa

Independente da classificação (merecida), parabéns pelo belíssimo texto repleto de ternura.

Memórias que eternizam a nossa vida ,enchendo-a de luz, magia...

Um beijinho às duas.

Anónimo disse...

Canduxa,

Que história emocionante! A vida é um verdaeiro milagre!

Natal é época de presentear as pessoas com sinceridade, amor, carinho, com palavras de sabedoria que possam abrir os olhos daqueles que ainda não conseguem ver a beleza dessa data tão especial...

Que seu Natal seja repleto de bençãos e que a paz permaneça sempre contigo!!!


Beijo de luz no seu coração!

Unknown disse...

A vida é um milagre e um presente que Deus nos dá a cada momento.

Unknown disse...

Minha querida Canduxa,

muitos parabéns amiga, para ti, para a tua filhota e para toda a família. A vida é um milagre que se renova sempre como testemunho do amor!

Muito obrigada pelas tuas palavras no meu blogue, a apresentação do meu livro foi de facto maravilhosa, devo-o aos grandes e bons amigos que tenho e à maravilhosa Senhora que é Maria José Areal, assim como ao meu marido que foi incansável para que tudo saísse perfeito, e a todos quantos compareceram, porque lançamento sem audiência fica triste. Por isso, um obrigada muito especial também a ti, e perdoa-me se não te dei a atenção que merecias. Tentei desdobrar-me e falar com todos, mas às vezes tenho a sensação que estive pouco presente com alguns.

Beijinhos e votos de um Santo e Feliz Natal para ti e para todos os teus, muita saúde, paz e amor.

Ana Martins

Agulheta disse...

Boa noite Canduxa.A vida é um ciclo maravilhoso,sempre se renova numa linda primavera,"ontem" foi a tua filha e a caminho o neto ou(a)parabéns a filha e a ti claro.Gostei muito de te conhecer,neste momento venho deixar um Feliz Natal,junto dos teus em paz e felicidade
Beijinho e agradeço visita.

São disse...

Ora boa noite!

Ainda se recorda de mim? Estivemos falando no lançamento do livro da Mariazita, minha querida nena.

Entrei no blog dos anjos, mas não consegui deixar comentário.


Aqui lhe deixo parabéns pelo resultado do concurso de contos .


Agradeço e retribuo os votos de santo Natal e feliz 2011.

Manuel Luis disse...

Fim de mais um ano. A memória vê-se disposta a fazer um balanço de tudo o que houve durante este período. Para uns passa bem rapidamente, para outros parece uma eternidade.
Agradeço já de antemão a todos os que me enviaram sempre palavras de apoio, incentiva, de alegria, de paz.
A escolha do coração é pelejar por um mundo melhor, por momentos melhores e por uma convivência mais pacífica, em que todos se sintam bem e respeitados. Essa é a minha escolha e agradeço aos que escolhem viver deste modo também.
Tenho as minhas falhas e sei que seria sem graça ser uma pessoa perfeita. Hoje, só valorizo tremendamente esta escolha, porque sei o quanto é ruim uma convivência desarmónica, sem respeito, sem alegria. Aprendemos muito com os nossos problemas e imperfeições.
Desejo a todos saúde, amor, dinheiro e tempo para gasta-lo. Um abraço!

Graça Pereira disse...

Querida Canduxa
O teu conto já conhecia e acho que está, como sempre, muito bem escrito.
Parabens!
Passei para te desejar um Santo e Feliz Natal e um 2011 com o teu regresso ao nosso convívio em definitivo...Como podemos colorir o mundo sem ti?...
Beijocas. Eu volto em Janeiro!
Graça

Anónimo disse...

Querida Canduxa!

Não tinha ainda tido a honra de conhecer a tua belíssima prenda de Natal.
Isto sim, é Natal!

O conto é maravilhoso, não sei quem ganhou o 1º e 2º lugar, estou curiosa agora para ver.
Vou espreitar o Blog da Licas.

Querida, Bom Natal!

Este Natal …

Um tempo,

Um espaço,

O abraço.

É o Natal de sempre

Igual a outros Natais de outros tempos,

Igual a si mesmo na manifestação,

Na celebração,

No acontecimento.

Todo o enfoque que lhe damos,

Tudo que o envolve amarra e ata

São proveito e proventos

De manifestações acordadas,

Temperadas e outorgadas

Pelos tempos instalados,

Presentes no desassossego

Das nossas vontades,

Ausentes na luz da madrugada

E na lonjura do brilho da safira.

O Natal será sempre

Um Tempo,

Um Espaço,

Uma época,

De sementeira de amor,

De enxugar a dor

No grito gritado,

No dardo lançado,

Na meta traçada,

Na mão amarrada

Ao cais da esperança.

O Natal deste tempo

Será sempre e quando

O Homem estiver disponível

Na leira do seu coração.

Natal de 2010

Maria José Areal

Beijinhos

Gislene disse...

Olá, Canduxa!

Desejo à você, um lindo Natal!
E que este Ano Novo que se inicia, lhe traga muita paz, alegria e novas esperanças!

Muitos beijos,
Com carinho,

Gislene.

Mariazita disse...

Queriduxinha
Reiniciaste actividades com este maravilhoso conto de Natal, merecedor dum primeiro prémio, em minha modesta opinião...
A Pipinha está linda! A maternidade fica-lhe bem. Dá um beijinho meu a ela, tá, vovó? (pré, ainda, mas já muito babada...).

Falamo-nos antes do Natal, mas de qualquer modo aqui expresso meus votos de

BOAS FESTAS, FELIZ NATAL.

Beijinhos, manita querida.

Mari Amorim disse...

Canduxa,
Desejo a você um Natal feliz e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
Boas energias,os 365 dias de 2011
Mari

Lilá(s) disse...

Que maravilha, encantador e enternecedor conto, é assim o milagre da vida.
Parabéns á filhota e á futura vovó um grande beijinho

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Obrigada pela visita.

Um lindo e santo NATAL para todos da familia.

Com muito carinho BJS.

lis disse...

Oi Canduxa
Saudades ! fazes falta !
Passo deixando um grande abraço
desejano que seu natal em família seja perfeito.
Parabéns pela premiaçao merecida.
Feliz Natal
com abraços

Lilá(s) disse...

♫♫♫ Feliz Natal!!!


…………(¯`O´¯)
…………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Navidad . • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥

BEIJINHOS

RESILIÊNCIA disse...

Canduxa ( minha poetisa de além mar)


Que neste natal façamos diferente.
Que tenhamos coragem de reconstruir o bem.
Ele habita dentro de nossas almas.
Que o presente não seja uma coisa,
seja indelevelmente um sentimento.
Preferencialmente um afeto, e que seja eterno.
Que a fugacidade da matéria, não sobreponha ao amor que nos falta..
E que por muito tempo possamos explicitar nosso carinho,
e que nossa benignidade possa pulverizar o mundo.
Nada adiantará amar as pessoas somente em Dezembro,
a solidão é mais longa, esta mais distante, e as diferenças também.
A fome não ocorre uma só vez, é uma necessidade orgânica e eterna,
e muita das vezes ela tem outro sentido... fome de justiça, de ética e respeito.
A adversidade da raça humana é infinita, nossa luta também o é.
E efêmero é esboçar afeto no natal.
Que saibamos compreender o ciclo natalino,
na verdade ele permite sazonar a alma, e faz florescer o amor.
Não dê uma coisa, ofereça um abraço, um sorriso, estenda um olhar amigo,
respeite as individualidades, o livre arbítrio, contribua com a felicidade dos outros,
faça a sua parte como pessoa, como cidadão,
julgue menos,
faça mais,
fale menos,
ame mais,
sorria,
cante,
encante.
Renasça...
Comece agora... a ser melhor.

Ari Mota

. intemporal . disse...

.

. um santo e feliz natal, canduxa .

.

. extensível a todos os familiares e amigos que Lhe sejam essência ao peito .

.

. um beijo, grato .

.

. paulo .

.

lili laranjo disse...

Adorei tambem estar contigo
um beijinho e que este Natal seja de muito AMOR...

ematejoca disse...

Também eu te desejo, Caduxa, umas óptimas festas e um Natal repleto de amor e paz entre todos os que te são especial!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz, que nos dá muita força e alegria.

Beijinhos Natalícios, com um raminho de azevinho, da amiga de longe, Teresa

Ricardo Miñana disse...

En estas fechas tan entrañables que la armonía, paz y felicidad entren en tu casa.
¡¡FELIZ NAVIDAD!!

Un abrazo.

Luna disse...

e que se pode desejar mais do que a chegada de um anjo aos nossos braços, que a tua linda menina te possa fazer a vóvó mais feliz do mundo
beijinhos

Unknown disse...

MENSAGEM COLETIVA

O tempo...
Foi nessa estrada que me dei ao tempo,
o tempo de me achegar...
Uma paradinha para um copo d'água,
uma lida no horizonte, letras a mostrar...
Tempo que me fez pensar...
Alma essa caminhante em cada instante
entre amigos abraçar...
Aqui me embeveci muitas vezes, chorei e
sorrir, palpitando o coração, encontrando
conivências, conforto na emoção...
Algumas vezes me dei em falta, mas
nada de forma pensada,
foram dores nos tropeços, por
vezes na caminhada...
Vezes outras entre choros, aqui
me dei ao sorriso, as letras me deram
aceno como um sonho no paraíso...
Houve dias em que perdida me senti
e passando por aqui,
encontrava palavras de incentivo,
luz de alegrias, flores e jardins...
Também ouvir muitos chorinhos,
e aprendi a confortar,
almas como eu em desalinhos,
buscando ombros para chorar...

No tempo, fui percebendo,
que não somos de todos diferentes,
mas estrelas reluzentes, descrentes
da própria luz, por sermos assim
tão carentes...
Ansiamos tanto, que esquecemos de
nos dá...

É... Valeu a pena toda essa descida
e subida em cada cantinho que adentrei.
Amor de irmãos conquistando, respeitando
cada um, no seu jeitinho se serem
e eu... aprendendo a amar... oportunidade
que agarrei...

Meu amigo e minha amiga,
Obrigada pelo 2010 que não me teria
sido tão bom, sem a sua presença,
sem o seu carinho...
Que possamos estar juntos novamente
em 2011, entrelaçando nossos braços
alongando e fortalecendo essa corrente
no conforto de nossos corações...

Feliz 2011 pra você, para os teus
para nós!

Beijos

Livinha

poetaeusou . . . disse...

*
maravilhoso !!!
,
*
Amiga
,
que as vagas de 2011,
te tragam um mar de saúde e
marés de coisas boas (se possível)
,
conchinhas de amizade,
,
*

Gislene disse...

Olá, Canduxa!

Te convido para uma visita ao meu blog.
Fiz uma postagem sobre João de Deus, o médium de Abadiânia. Você o conhece, amiga?
Espero sua visita!

Um abraço,

Gislene.

Lilá(s) disse...

Passando para desejar um Feliz 2011,com muita Saúde,Paz e Amor.
Beijinhos

José Ramón disse...

Passar um feliz 2011 cheio de amor e felicidade
Uma cordial saudação ...
Resumo textos e reflexão.

manuela baptista disse...

Feliz Ano de 2010!

Canduxa, obrigada pela sua presença constante e pela sua amizade!

tudo de bom para os mais velhos e mais novos da sua família

um beijo

manuela

manuela baptista disse...

...2011!!

peço desculpa :))

manuela

. intemporal . disse...

.

. feliz ano novo .

.

. canduxa .

.

. de dois mil e onze .

.

. muita saúde e todo o sucesso ! .

.

. com amizade,,, .

.

. paulo .

.

Amizade / Amistad disse...

Olá Canduxa

Boas Festas e um próspero Ano 2011 repleto de muita Saúde, Paz, Amor e Esperança. Que se concretizem todos os teus desejos e se realizem todos os teus sonhos.

Os nossos votos de que em 2011 possamos continuar a “visitar-nos” e a fortalecer esta nossa maravilhosa Amizade.

Beijinhos dos amigos do Farol

Argos, Tétis e Poseidón

Céci disse...

Ola Canduxe,

Vim desejar um ano 2011 muito feliz e deixar um bjinho muito amigo

Ceci

rosa-branca disse...

Amiga, passei para lhe desejar um feliz 2011 com muita saúde, paz e muito amor. Beijos com carinho

*Lisa_B* disse...

Querida amiga,
e que linda ela está de barriguinha, deves estar muito feliz e é assim que te quero sentir...feliz da vida:-)
Desejo que se passe tudo bem que seja rapidinho para a filhota e netinha? ficar com boa recordação do momento e a vovó não stressar muito.

Desejo-lhes uma óptima passagem de ano e que 2011 as presenteie com o melhor do Mundo...a vida!

Beijinhos nossos que não esquecemos....a amizade sentida e verdadeira.
Fico muito feliz por v/ querida.

Beijinhossssssssss com muita amizade e carinho
Lisa, Eloisa, Bruno

RETIRO do ÉDEN disse...

Vais ficar Feliz ao ler o meu email.
A tua luz chegou até nós.
Obga. Amiga.
Que o teu novo Ano venha cheio dessa Luz que envias para o Mundo...que ela volte para ti em dobro... de força, paz e Amor.
Bjs. com carinho e forte abraço
Mer e família

Gislene disse...

Amiga Canduxa,

Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

Fechamos pra balanço.

Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

Letícia Thompson.


...Um lindo 2011 à você!...

Com carinho,Gislene.

Mariazita disse...

O final do ano aproxima-se. Faltam já poucas horas.
Preparemo-nos para nos despedir dele com dignidade, ainda que dela não seja muito merecedor :) Podia (e devia) ter sido um pouco melhor...
Que o teu final de ano decorra com muita saúde e alegria, na companhia de quem amas.
Que o Ano Novo traga consigo muitas bênçãos para derramar sobre todos nós.
Ao soar das doze badaladas façamos um voto especial pela Paz e Justiça no mundo.

FELIZ ANO 2011

Beijinhos

Luna disse...

venho deixar-te um beijinho de bom ano

Duarte disse...

O que estava a perder, ao pensar que estavas em inactividade!...
Ante tudo os meus PARABÉNS.
Tínhamos falado em que ias estar atarefada, por esta razão e outra de tipo profissional, mas não pude imaginar que fosse tão iminente.
Agora o que importa é que a mamã esteja bem y que essa linda menina chegue a ser uma mulher tão bonita como a avó.
Tudo contado com esse estilo tão teu... gostei, e muito.
Beijinhos

Carolina disse...

Tia Canduxa
Vim agadecele as coisas lindas que deixou na minha casinha a fingile, e tou aqui escondidinha pala ninguém me vê-le.
Quelia dizele também que a minha vó Néné disse que não ela peciso escrevêle mais nada poque ainda não tinha lido o que me deixou e como também fala pala mim, tá tudo bem e gotei muito!
Não se mace pois...
Aminha vó Néné pede se pode levar esta foto da mãe gévida onde a Íris ainda tá escondida como eu tive também?!
Amanhã depois falam, tá bem?
Agola vou fazêle ó..ó poque já é muto tade!

Beijinhos babados e o mau anjo acompanha a Íris também.
Até logo
Bébé Carolina