MÃE, QUERIDA MÃE

Mãe…que suave, que doçura, que encanto que ternura… era assim a minha mãe, aquela que me deu o ser, que tanto me amou e que eu amei também.
Partiu cedo, cedo demais, mas tanta coisa ensinou e tanto amor espalhou.
Não compreendia outrora quando, era eu uma criança, trazia para casa todos aqueles que encontrava. Um sorriso, um abraço, matando a fome a quem tinha, vestindo os que tinham frio e com palavras e um sorriso a todos consolava.
Lembro-me de ficar espantada e de pensar: Oh, mas é possível existir alguém assim?
Era linda, bondosa, sabia ouvir, perdoar e nunca dizia que não.
A sua fé era grande e caminhava passo a passo sabendo que na vida tudo tinha um tempo para acontecer....
À sua volta havia sempre alegria, grande dose de magia e todos gostavam dela.
Que saudades desse tempo... em que corria para ela, para me beijar e abraçar.
Hoje, sinto que não soube dizer-lhe o quanto gostava dela….o quanto a amava.
Hoje, quando olho para mim eu sei que tudo que sou foi ela que me ensinou.
Hoje, tenho a certeza que ela era um ser muito evoluído que com o seu exemplo ensinou, a todos que a conheceram, o que era o perdão, a união, a partilha e o amor.
Obrigado MÃE por teres sido minha mãe e teres sido o meu melhor exemplo.
Sei que onde estás esperas por mim para me abraçar e que na Terra me acompanhas em cada dia que desperto.
Hoje, querida mãe, partilho aqui o nosso encontro!

Deitei meu corpo cansado junto ao mar
Embrulhei-me num lençol de areia fina
Olhei o último raio de sol a brilhar
Esperei sem pressa a onda cristalina

Com manto azul, era noite de luar
Envolta em luz e brilhando como estrela
Esperando que me levasse a algum lugar
Deitei-me numa nuvem, mesmo sem vê-la

Ao ouvir ao longe o vento a murmurar
Abri os braços com desejo de abraçar
Sentindo que estava a “casa” a regressar

Ao som de trombetas soando baixinho
Um anjo dourado apareceu sorrindo
Trazendo minha Mãe para me abraçar


Nota: fotos retiradas da net

20 comentários:

Mariazita disse...

Manita querida
A homenagem à tua Mãe é duma beleza rara!
Todas as coisas que escreveste são
absolutamente merecidas, pois a tua Mãe foi, também, uma pessoa rara, duma bondade e dedicação aos outros bastante invulgar.
Era uma alma muito evoluída, não tenho disso a menor dúvida.
Deixa que eu lhe mande também o meu beijo carinhoso.

Quanto ao comentário que deixaste no "Histórias" penso que todos nós temos um longo caminho a percorrer, desde o início até ao final da vida...
Felizes daqueles que, durante a caminhada, vão acumulando conhecimento que os aproxima mais da verdade.

Eu calaculava que tu irias gostar desta história, sim.
Afinal, não te conheci ontem, certo?
Esqueces que te conheço de pequenina???

Beijinhos muito doces da tua
Manita

Eliane disse...

Amiga Canduxa querida,que linda homenagem!E uma uma alma tão maravilhosa como a sua só poderia ter vindo de uma também maravilhosa.A poesia está lindíssima!Amei!
Beijins de luz!

lili laranjo disse...

Canduxa
Bateu saudade...
Um beijinho para ti...

SER CRIANÇA


Fui criança
Do outro lado do mar...
Tão longe...
E tão perto...

Como recordo...
Os passos largos...
A correr para o colégio...
O vestido novo...
Para levar à igreja...
As minhas brincadeiras...
Os meus jogos...
Os meus bailes...
Os meus anseios...
Os meus amores...

Os meus amigos...
Com quem sempre brinquei...
Que tanto me alegravam...
E a quem sempre recordei...
E... que hoje ainda recordo...
E... preservo.
Pois são do melhor...
Que até hoje...
A vida me deu!...

LILI LARANJO

alegria de viver disse...

Olá querida, que linda homenagem para sua mãe um ser especial.O dia da mãe aqui no Brasil só é no segundo domingo de maio. Não sei se és mãe mas mesmo assim aqui vai os meus parabéns pois sempre somos mães de alguém.Que sensibilidade pra escrever, linda sua poesia,meu carinho BJS.

Unknown disse...

Canduxa parabens por escrever estas palavras cheias de amor e carinho ,a sua mãe,demostra que ela tem um lugar especial no seu coração e que lhe ensinou a amar e ser amada,muito bonito o seu gesto,tenha um bom fim de semana ,bjs doces...

Mariazita disse...

Querida Manita
Venho trazer-te um grande XI e desejos de um...

Feliz Dia da Mãe.

Beijinhos no teu lindo coração
da tua
Manita

Unknown disse...

Canduxa venho lhe deixar um desafio, no meu maravilhas,bjs doces e continuação de um bom fim de semana.

Eliane disse...

Canduxa querida,se você é mãe para béns mas se não for parabéns também pois sempre temos um carinho maternal por alguém.Aqui do outro lado do oceano o dia das mães é no próximo domingo mas desde já lhe agradeço.

Um abraço com muito carinho.

lili laranjo disse...

Canduxa
Minha querida...

É bom ver-te de volta...foram poucos dias mas senti saudade...

E acredito que...

A minha Fé ...
é a minha...VITÒRIA...


Um beijo no teu coração...

Maria Emília disse...

Canduxa,
Como é gratificante termos a certeza que os que já partiram à nossa frente continuam a caminhar ao nosso lado.
Queria tanto conseguir passar esta mensagem às pessoas que sofrem.
E encontro tanto sofrimento em alguns blogs que visito.
Um grande beijinho,
Maria Emília

lili laranjo disse...

Canduxa

Cansada no corre corre.. Aveiro/porto...

fui a uma consulta e ia na Esperança que o meu marido tivesse alta...mas ...mais um dia...
ás vezes os fortes também fraquejam...


um beijo...

LILI LARANJO disse...

CANDUXA


Grão de areia


Grão de areia…
É nada…
Perdido na areia…
Areia imensa…
Areia sem fim…
Imensa e muita…
….
O grão…
Pequenino…
Não é mesmo nada…
Mas…

Se o grão…
E outro grão…
Resolvem unir-se…
Um…dois…três …
E todos juntos…
Aí…conseguimos ver…
Que o grão…
Afinal é mesmo grão…


Lili Laranjo

lili laranjo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
lili laranjo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mundo azul disse...

_________________________________


Que bonito! Quanta ternura e amorosidade nesses versos...

Gostei muito! O visual está lindo...

Beijos de luz e o meu carinho, Canduxa!!!

________________________________

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Imagino o trabalhão que tens, com três blogues entre mãos!
Só conheço o Mundo Colorido; tenho que ir conhecer os outros dois.
Infelizmente, também o meu tempo não é muito, ando sempre feito caracol com a casa às costas...
Mas o tempito que sobra vou aproveitando para contactar as amigas e os amigos. E assim vamos andando.
Aparece quando puderes. Gosto de te ver, bem sabes...

Abraço fraterno
Botinhas

PS - O TEU POST É UMA BELEZA, COMO BELO É TODO O TEU BLOG.

lili laranjo disse...

Canduxa

A tua presença é bem importante . A força continua bem viva...deixo...

++++++++++++
O MAR

Mar…
O Mar longínquo…
Onde eu me transporto e me transformo…

O Mar…
Que eu sentada olho ao longe…

O Mar…
Tão sonhador, tão profundo e tão distante…

O Mar
Onde as ondas azuis e brancas, deslizam suavemente…

O Mar…
Que tem tanto amor e tanto mistério…

O mar…
Que leva tudo e tudo devolve…

O Mar…
Que me deixa amar o infinito…

E…que sonha, ama e chora…
E deixa-me: amar, sonhar e chorar com ele…



Lili Laranjo

lili laranjo disse...

canduxa
A Primavera está aí.
eu tenho que esperare o Sol vai entrar mesmo na minha...janela.
um beijo grande...

Luisa disse...

Sua mãe deve ter sido uma pessoa extraordinária, caso contrário não a recordaria assim. Para a Canduxa ter essa ternura e essa saudade por ela também tem que se uma pessoa boa e com alma grande............bonitas palavras que agora li.
Beijinhos

Manuel Luis disse...

SÓ tu és capaz de preencher todo o meu coração Virtual.
Muito obrigada pela visita.
Retribuir é um ato de Amor.
Por isso venho dizer-te que sou muito feliz com os teus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTADOS.
Curiosos e demais blogs, só tenho que agradecer pela tua imensa amizade. Construímos juntos este laço de Amizades, de carinho e afecto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.
Sou feliz com a tua companhia e afecto. As vezes demoro, PARA VISITAR, mas contra a minha vontade. Porque a vida Real, é intensa. Não podemos fugir dela.
Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.
Voltarei para um café.
Agradeço imensamente o teu Amor..
Tem uma linda semana.
Carinhosamente,