UM SONHO


Ouvi uma voz vinda do mar
Senti a dor de pássaro ferido
Imaginei teu olhar molhado
Acreditei que já tinha partido

Olhei o pôr-do-sol com nostalgia
Vi a mensagem na sua despedida
Ouvi o som da luz que me dizia
Ainda é cedo, adiei tua partida

Adormeci então feito criança
Acordei de noite com a lua
Dancei inebriada com as estrelas
Sem notar que estava toda nua

Meu sonho era tão lindo, tão real
Um anjo cobriu-me com seu amor
Abri os olhos e vi o sol nascer
Voltei, para te dar uma última flor

18 comentários:

mfc disse...

Um poema cheio de ternura e verdade.
A verdade da procura que sempre fazemos.
A verdade do encontro connosco de que precisamos.

Maria Emília disse...

Amiga Canduxa,
Que beleza de sonho que acredito toque os contornos da realidae. Uma alma nua a oferecer o amor de uma flor ou uma flor de amor. Belissimo e cheio de significado.
Um grande beijinho,
Maria Emília

lili laranjo disse...

Canduxa
gosto de chegar e ver a luz que irradia~

um beijo


Amar-te

Amar-te…
Amar-te muito…
Esperar e saber…
Que nunca virás…
Mas amar-te…
Da mesma maneira…
E com a mesma intensidade…
Pois amar…
É dar, e voltar a dar…
E nada esperar em troca…
E quando o Amor…
É mesmo desprendido…
É muito mais forte...
E pode ser que um dia…
Haja uma troca…
E venha a receber…
Aquilo que dou….



Lili Laranjo

alegria de viver disse...

Que lindo poema, cheio de vida e gostoso de sentir, profundo e com muito amor e essa flor é só sua.
Quanto encantamento. Eu amei.
Obrigada pelos comentários sempre tão lindos.
Fátima com sua luz é como tomar um banho de sol, eu também sempre que vou aí vou lá, é como ir na casa da mãe iluminada. Meu carinho BJS.

Eliane disse...

Amiga Canduxa,que poema maravilhoso,tão profundo!Que sonho lindo!

Beijinho iluminado!

Mariazita disse...

Manita querida
O teu lindo sonho ganhou mais cor aqui no "mundo colorido".
É bom sonhar sonhos lindos, e mais ainda se os sonhamos acordadas...

Será que o Vicente vai reagir bem? Ou mal? Ou com indiferença?
Mistério!!!...
Temos que esperar para ver.

Olha, querida, vou responder à mana lá mesmo no meu blog. Não tenho hipóteses de mandae email. Não sei porquê, emperrou. Desde manhã tenhom três mensagens para seguimento, e não saiem... O que é estranho é que entram mensagens - já entraram mais de 5o, só de tarde - mas não envia.
Portanto, depois mostra a resposta à mana, por favor.

Que tudo corra às mil maravilhas.

Mil beijinhos da tua
Mariazita

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Se soubesses como fico contente quando vejo as manifestações de alegria dos meus comentadores!
É mesmo reconfortante e compensador.
Muito obrigado pelo teu riso!

Abraço fraterno
Botinhas

PS - O TEU POEMA É LINDÍSSIMO! TU TENS POESIA MUITO BONITA, SABIAS?

Cândida Ribeiro disse...

Lili,

Não sei o que se passa com o teu blogue. Não consigo entrar, nem fazer comentários....
Espero que o teu marido,mesmo devagarinho, continue a recuperar e continues cheia de fé e força.
Estou de férias no Algarve mas vo , sempre que posso,tentando acompanhar-te.
Beijinhos com muita luz
canduxa

lili laranjo disse...

CANDUXA
Mesmo longe...sinto-te aqui...
um beijo

Já pode levar o selo...que tenho no meu blog e espero que entres normalmente...

Obrigada

**Viver a Alma** disse...

Salvé Canduxa!
Cara amiga , Salvé!
É tarde mas cheguei...
Tenho tido alguns problemazitos...embora para alguns seriam de grande monta. A mãe connua internada, o meu cão com siontomas de eplepsia, 3 da minhas gatas não mamam o suficiente porque a mãe não tem leite; e o meu "motor de busca"...anda sobrecarregado e de quando em vez sinto-me menos bem, mas nem ligo muito...

Achei este poema uma delícia e cá estou ara receber minha flor..para juntar ao colorido que observo diariamente no meu páteo e jardim... - embora as gatas muito gostem de desmanchá-las enquanto cavam a terra.
Por acaso...tivemos a mesma ideia... no enovo look do meu blog - quase fiz um novo - há no início um ursinho dando as boas vindas e também oferece uma rosa! - e não só...dá um beijo no écran!
Será que a lei da atracção ou da sincronicidade nos tocou?!
Acho que sim...já vi por aí mais rosas! ...portanto uns tocam outros, pela vibração que emitem através do pensamento! - neste caso benéfico, pela criatividade.

Deixo um abraço...abraçado
Sempre...
MAriz

CANTO EN FLOR disse...

Hola amiga,me llevo un poquito de tu luz y color; así como la ternura de tus palabras, estaré por aquí muy seguido,hasta pronto,
Un abrazo!

P.D. un traductor me estaría muy bien...

Mariazita disse...

Manita querida
Espero que venhas bisbilhotar no teu blog, para me "veres".
Está tudo a correr bem? Penso que sim... o pior é que está a chegar ao fim, não é? Mas outras coisas boas virão, certo?
Há bocado, não sei que horas eram, vi que ficaste online, no Messenger.
Fui logo a correr ligar, mas já estavas off. Foi questão de seguntos... Tive pena :(((

Dá um beijinho grande à nossa mana.

Beijinhos docinhos para ti da tua
Manita

PS - TENHO VISTO OS TEUS COMENTÁRIOS TODOS, VIU, LINDONA???
MUITO OBRIGADA. ÉS UM ANJO!

lili laranjo disse...

Alta noite



Noite, noite alta..
Noite quente, muito quente
Em que mesmo de noite, sufoca...
E neste calor abrasador...
Eu estou só...
Olho o tecto do meu quarto
E deixo-me estar...
Embalo-me nos meus pensamentos...
E numa "tipóia" eu deixo-me transportar...
E com os olhos fechados, bem fechados...
Para não sofrer...
Eu acabo por me deixar embalar...


Lili Laranjo

lili laranjo disse...

Canduxa
Tenho sentido esse Anjo perto de nós...
bEijos... E muita luz

Fátima Braga disse...

Canduxa querida, o teu sonho é lindo;
Retrata a tua leveza de espírito.
Fecho os olhos e vejo-te envolta em nuvem
Sobre ondulantes vagas de espuma.
Os teus braços abertos sempre… para dar
E a tua voz amiga, vem, do tema Mar!
Em que eu mergulho profundo
Buscando encontrar os corais do meu mundo!
Para ti aquele abraço e, já saudades!
Fátima

lili laranjo disse...

CANDUXA
um beijo e muita luz...


Passarinho lindo

Acordei com o teu cantar…
Passarinho lindo
Com penas de mil cores
E guardadas na gaiola
Gaiola grande mas…
Que te aprisiona
E não te deixa voar!...
E…eu
Que amo a vida…
Que quero ser livre
E que quero voar…
Também sou assim…
E para me deliciar
Com as tuas cores…
Com o teu cantar…
E para te poder olhar…
Tenho-te fechado
Nessa gaiola…
E sinto… a amargura…
De ser como sou…
E só saber…
Aprisionar…
Para poder Amar!...



Lili Laranjo

Cândida Ribeiro disse...

Queridos amigos,

Adoro sempre os vossos comentários e são eles que me motivam para poder continuar a partilhar convosco os meus poemas e as minhas experiências.

Assim agradeço:

- ao mfc as suas palavras simpáticas;
- à Maria Emília a sua sábia interpretação ao poema;
- à Lili as suas palavras soltas,formando poesia,que me dão vontade de escrever outras;
- à Rufina e Eliane a vossa presença constante e adorável;
- à Mariazita as palavras amigas que me continuam a motivar para continuar com este projecto;
- ao Botinhas pelas gargalhadas e apoio;
- à Mariz pelo seu regresso e suas palavras sábias;
- à Canto en flor pela sua primeira visita;
- à Fatinha as palavras lindas e coloridas que sei são amigas, sinceras e sentidas (oh,já só faltam 2 semanitas para te dar um abraço, até lá fico sentido o teu caminhar sem vacilar).

Um grande abraço cheio de paz, luz e amor para todos.

canduxa

CANTO EN FLOR disse...

Y yo te agradezco tus poemas, tu amistad y tu traductor,volveré pronto!
un beso!