SEM PRESSA



Sem pressa, percorro sozinha
A praia deserta
Sentada na rocha, vestida de areia
É tempo de festa
O sol se despede, espalhando seu brilho,
Lembrando viagens
Converso com todos que amo e conheço
De outras paragens.
Navego no tempo, procuro certezas,
Caminho na luz.
Amo meu barco, feito de sonhos
Ninguém o conduz
Escuto quem sofre, falo de amor
Aprendo aceitar
Perco-me no tempo,esqueço meus medos,
Estou a transformar
Estou tão feliz, tão cheia de força!
Quero partilhar
Estendo meus braços, abro as mãos…
Já posso voltar!

17 comentários:

Mariazita disse...

Manita querida
Mais um dos teus maravilhosos poemas. Este é particularmente belo!
Não preciso dizer mais nada, pois não???

Venho do "Histórias". O teu comentário fez-me comover pela leitura do passeio de Santo António.
Há tanto tempo que não o "ouvia"!
Sabes que eu tenho-o gravado na voz de João Villaret? É simplesmente fantástico! Sou capaz de o publicar no "Lírios"...
Já tinha pensado para o próximo post (3ª.feira) um poema declamado pelo João Villaret, mas não era este. É outro que me faz arrepiar sempre que o ouço... Surpresa!

Um fim de semana com muita Luz, Paz e Amor.

Beijinhos da tua
Manita

alegria de viver disse...

Olá querida amiga muito obrigada por todas as visitas. Que poema maravilhoso, li uma vez com os olhos e logo em seguida coloquei a voz, fica lindo muito sonoro, meu carinho BJS.

lili laranjo disse...

canduxa
as palavras são tuas...

++++++++++++++

A fé e a esperança em cada amanhecer, em cada dia, em cada manhã mantêm-nos vivos para podermos espalhar a nossa luz e transmitir a nossa força a quem mais necessita.
Há sempre alguém que segue o nosso exemplo!
..............

Por isso nós encontramo-nos e não foi por acaso...
um beijo no teu coração...

Eliane disse...

Olá querida Canduxa,belíssimo o seu poema!É tão bom quando passamos pelas experiências,aprendemos e podemos partilhá-las.
Agradeço suas visitas em meu blog,gosto muito da maneira como escreve,com muita sabedoria.

Beijins de luz!

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Quando pensei em criar um blog a ideia era ter um espaço para fazer sorrir.
O que me dizes - um sorriso de orelha a orelha - é o melhor prémio que poderia receber.
Pois aqui te deixo um abraço de orelha a orelha...não, abraços não se dão nas orelhas...olha, uma abrço muitaaaaaa grande!!!

Abraço fraterno
Botinhas

PS - PARABÉNS! O TEU POEMA É MUITO BONITO. PODE NÃO PARECER MAS EU GOSTO DE POESIA.
SOU UM ROMÂNTICO :)))

BC disse...

Gostei muito do poema Canduxa, muito suave!
UM BEIJO E BOM FIM DE SEMANA
Isabel

lili laranjo disse...

Canduxa
as tuas palavras são uma realidade e eu uma mulher de fé sei isso mas ...por vezes quero a pérola dentro da minha mão com muita rapidez
e é preciso ter calma e esperar que a pérola tão desejada nos chegue à mão sem atropelos.
Um beijo de luz...

Mariazita disse...

Queriduxinha
Só agora reparei que não respondi ao teu comentário à Canção de Embalar, no "Lírios".
Que bom que tu gostaste e te ajudou a ter bons sonhos...
Obrigada, de coração.

Desejo que tenhas um bom domingo.
Aqui está a chover, e eu adoro sol... mas a Natureza é que manda!

Beijinho docinho da tua
Manita

Maria Emília disse...

Que bela forma, Canduxa, de meditar. A forma como descreveu esta meditação em poema é linda.
Um grande abraço
Maria Emília

lili laranjo disse...

Canduxa
adorei este poema
obrigada pelos momentos bonitos...
deixo um pouco do meu imbondeiro...

O Imbondeiro não é tímido.
A sua nudez dá-lhe mais força e faz dele uma árvore opulenta e cheia de magia.
Para nós que vivemos em África sentimos que o Imbomdeiro é mesmo único.
um beijo

Unknown disse...

Maravilhoso,parabens Canduxa,beijokitas doces.

Fadaeliane disse...

Olá Canduxa querida!
Deixei um selinho especial pra você no meu blog. Quando der, passa pra pegá-lo.Vou deixar nos seus dois blogs porque os dois merecem mas se você quiser fazer só em um não tem problema.

Beijins de luz!

lili laranjo disse...

Canduxa


BEIJINHO SOPRADO....

Beijo soprado...
Só assim chega aqui...
É beijo atirado...
Com todo o cuidado...

Vamos colocá-lo
Na palma da mão...
Mão muito aberta...
E bem aberta...

E com muito saber...
E com muito carinho...
Olho a palma da mão...
E lentamente sopro...

Sopro e ao mesmo tempo, penso
Sopro e sonho...
E vejo o meu sonho e o meu pensamento...
Enrolarem-se docemente no ar...

Com os olhos fechados
Com medo de os abrir...
Espero...espero...
E sinto que o meu beijo chegou...


Lili Laranhjo

lili laranjo disse...

deixo um beijo...

Cândida Ribeiro disse...

Queridos Amigos

Fico sempre muito feliz com a vossa visita e os vossos comentários.
Agradeço a todos do coração.
Optei por não responder individualmente, salvo raras excepções, pois adoro retribuir o vosso carinho, visitando a vossa casinha.
Fazendo uma avaliação destes três meses de existência, acredito que poderia ter divulgado mais este meu espaço, tentando passar a mensagem de um mundo onde se consegue encontrar paz, luz, harmonia e equilíbrio.
O tempo é escasso e tento aproveitar todos os bocadinhos para estar presente e ajudar os que mais precisam. Muitos deles estão à minha volta e, de algum modo, assistiram à minha transformação, ao longo dos últimos anos, como ser humano e espiritual. Esses, não têm necessidade de comentar aquilo que lêem… no fundo, estão apenas a recordar aquilo que já sabem. A todos esses agradeço as palavras, os abraços e os mimos que me dão quando me encontram e quando telefonam.
A minha alegria é grande quando sinto que muitos de vós estão cada dia mais livres, mais sorridentes e também mais felizes.
Aos amigos virtuais, aqueles que aqui já conheci, quero agradecer a sua presença, a sua partilha de experiências, também ela de crescimento interior. Outros, estão aqui para se apoiarem nos que já começaram a fazer o caminho e aí nada como sentirem que todos têm a possibilidade de serem felizes.
Aos poucos, vou tentando chegar até mais e mais pessoas e agradeço a todos que me têm divulgado e, também, ao meu novo projecto no “Poder dos Anjos”.
Podem sempre contar comigo!
Quando caminhamos acompanhados nada é impossível!
Quando caminhamos sozinhos nada é impossível, mas....levamos mais tempo a chegar!
Um abraço a todos com muito carinho, muita paz e luz
canduxa

EVELIZE SALGADO disse...

Olá, Canduxa. Vim te dar as boas vindas, agradecer e te conhecer.
Senti que estamos na mesma sintonia.Isso é ótimo!!! Teus blogs são lindos, aconchegantes e, realmente, com muita luz.
Belos textos, bela alma.
Bjinhossssssssssssss

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Haverá galinhas loiras???
Seja como for, tens razão . esta não era loira!!!
Alto lá! Tu és loira!
Mas tanto quanto sei não és loira falsa, és de nascença. Portanto, não és abrangida pelas anedotas
Ufa! Que alívio. Já estava a pensar que tinha metido a pata na poça...

Abraço fraternal
Botinhas