MINHA ESSÊNCIA



Encontro-te,
No jardim recheado de tesouros
No rio que não para de cantar
Na montanha cheia de sol e verdejante
Descansando tranquila ao pé do mar

Vejo-te,
Quando me ofereces tua paz e equilíbrio
Quando voas sorrindo para me abraçar
Quando descobres meu sorriso escondido
Perdoando e curando com teu olhar

Ouço-te,
Quando acordo e celebro o novo dia
Quando pedes com doçura para mudar
Quando transmites tua sabedoria
Dando forças para poder continuar

Sinto-te,
Quando tua luz me envolve e ilumina
Quando me chamas para juntas meditar
Quando brincas comigo, feita menina
Aceitando minhas escolhas sem julgar

25 comentários:

lili laranjo disse...

Canduxa

Num dia particularmente dificil agradeço a Deus o que de bom me dá...deixo para ti...


HOJE


Hoje, é mais um dia.
Mais um que vem e que vai
E amanhã o dia amanhece de novo
Mas… igual a tantos outros…

Esperamos com ansiedade
Que o dia mude rapidamente
E se transforme em algo diferente
E em que nós possamos sentir essa diferença…

Diferença em tudo que nos rodeia
Em tudo que existe à nossa volta…
E consigamos nessa diferença…
Sermos sempre iguais…
E sermos sempre… mais nós…



Lili Laranjo

Eliane disse...

Fiquei maravilhada com suas palavras amiga Canduxa querida!Quanta riqueza!

Um beijinho iluminado!

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

lili laranjo disse...

CANDUXA

Estive AQui...
e porqe...
te senti...
Voltei...
para te dizer ...
PRESENTE!...


Um beijo

Fausto Sotam disse...

Bonito poema, é bom sempre reencontar a nossa essência, ouvi-la, e senti-la. Ela está sempre lá, nós é que por vezes mergulhamos na nossa pequena realidade , e nos esquecemos da grandeza da nossa essência. Abraços.

~*Rebeca*~ disse...

Canduxa,

Aceitar as escolhas sem julgar é alcançar um estágio elevado no amor.

Adorei seu retorno ao nosso blog e espero não perder contato.

Estamos presenteando os amigos com o selo, fique à vontade pra colocar no seu blog.

Beijo imenso e maravilhoso final de semana.

Rebeca

-

**Viver a Alma** disse...

Cara amiga Canduxa, Salvé!

Antecipou-se...porque tenho ido devagarinho agradecer a atenção e consideração que me têm dedicado neste tempo de silêncio forçado.
Quanto a este seu post, é essa Luz que brilha em nós, derramada no vasto campo a alma, merecedora de Bençãos, como a Canduxa, que, será difícil depois, reter esse Bem sem o colocar depois na acção. E assim saiu este belo poema que todos lemos.
Deixo um abraço até á proxima visita.

Sempre...
MAriz

ESPAVO!

alegria de viver disse...

Olá querida que poemas lindos, suaves e cheios de sabedoria,como sempre, sem amor não tem vida, ou pelo menos deveria ser assim. Meu carinho BJS.

lili laranjo disse...

Canduxa

Mais uma etapa foi vencida
Eu sei que a vida é composta de coisas boas e no caminho...umas pedras para sabermos vencer.
um beijo e obrigada...

sei que foi bom sentir-te no meu caminho.com palavras de muita força...

mundo azul disse...

________________________________


Seu poema é feito de sensibilidade e esperança!


Beijos de luz e o meu carinho...

Zélia

_________________________________

Paula Oliveira disse...

Olá Canduxa,

Adorei o poema,és especial....és sem dúvida uma estrelinha que desceu à terra para nos dar energia positiva e nos ensinar o caminho da luz.
Nunca deixes de brilhar, pois esse brilho é que me faz ter forças para dar mais um passo em frente.

Beijinhos.

lili laranjo disse...

Canduxa
A Fé move mesmo montanhas.
Um beijo grande minha amiga..

Sigo para o Porto...

BOTINHAS disse...

Amiguinha Canduxa
Acabei de almoçar há bocadinho, e antes de voltar a pegar no batente, vim dar uma espreitadela ao blog.
Não sabias que eu sou muito idiota? - idiota = com ideias, é claro!!!
Mais um voto para a 3ª.???
Andam todos muito religiosos :)))))

Boa semana.

Abraço fraterno
Botinhas

PS - QUANDO PUDER (TEMPO!!!) VOLTO PARA LER O TEU POEMA, OK?

Unknown disse...

Linda a sua essência,boa semana cheia de energias positivas,beijokitas doces...

mfc disse...

Compreender não está ao alcance de todos.

~*Rebeca*~ disse...

Canduxa,

Vixe, quando gatos verdadeiros ficam zangados, deve ser aquele miado sem fim e unhas mais que afiadas...

Ainda bem que tenho a mania feia de roer as unhas, assim Jota Cê não sofre tanto...ahahaha.

Querida, é tão gostosa a sua prenseça...

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

EVELIZE SALGADO disse...

Aqui também encontro um convite...para um profundo conhecimento.
Ótima essa sensação de sintonia!!!
Bjinhosssssssssss
Paz e Luz

Maria Emília disse...

Que bonitas palavras cheias de ternura, envoltas de beleza.
Tenho visitado todos os dias o poder dos anjos e feito a oração do anjo do dia. É muito bonito.
Um grande beijinho,
Maria Emília

BC disse...

Os anjos sempre nos acompanham, nos nossos sonhos, nas nossas noites nos guardam, nos vigiam.
Beijo
Isabel

Mariazita disse...

Manita querida
Tenho andado atarefada até dizer chega! Hoje fui fazer uma ecografia renal, daquelas cujo nome desconheço. mas apanham o estômago, fígado, visícula e rins. Lá foi confirmado um quistozeco num rim, e noutro uma pedrita, mas não é preciosa...que pena!

Bem, amorzinho, este teu poema não foge à regra: é extremamente belo!
"Encontro-te, Vejo-te, Ouço-te, Sinto-te" - só estas quatro palavras chegariam para dizer tudo.
Mas tu enfeitas cada uma delas com outras de igual beleza, e o resultado final é um poema de grande beleza!
Estás de parabéns. O teu blog vai de vento em popa, o que não me surpreende. Razão tinha eu quando insistia contigo para criares um blog. Vês como te dou bons conselhos? :)))

Olha, queridinha, vou descansar. Levantei-me muito cedo, e sinto-me cansada. Vamo-nos vendo, pelo menos até sexta feira.

Fica bem, fica com Deus, e dorme com os Anjos.

Muitos beijinhos doces da tua
Manita

lili laranjo disse...

Senti necessidade de vir dizer
obrigada pelas palavras que me fazem bem ao coração...
Depois deixo um beijinho e... devagarinho...saio ...sem fazer barulho...
um beijo

Prof. Israel Lima disse...

Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

O selo é o meu presente para você.

O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


Um grande abraço,

Prof. Israel Lima

EVELIZE SALGADO disse...

Sessão de arteterapia n'A MELHOR ALTERNATIVA. Conto com tua participação.

Abraços

lili laranjo disse...

Canduxa...


Como tu...
Vejo luz...
luz binita ...
Que me mostra ..
O quanto a vida é importante.
Um beijo e ...

OBRIGADa...
as coisas ...
Nunca acontecem mesmo...
Por acaso...


um beijinho

EVELIZE SALGADO disse...

Voltei!!!! Para agradecer tua participação na terapia literária. Está ficando lindo o nosso trabalho.
Obrigadaaaaaaaaaa!!!!
Bjinhosssssss